Obama visita símbolo religioso do exílio cubano em Miami
Miami (EUA), 28 mai (EFE).- O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, visitou nesta quinta-feira em Miami a capela da Caridad del Cobre, onde quis homenagear os sacrifícios do exílio cubano em sua busca por liberdade.
Em seu segundo dia de visita em Miami, pouco antes de dirigir-se ao aeroporto para retornar a Washington, a caravana do presidente foi até a capela onde se encontra a imagem da Nossa Senhora da Caridad del Cobre em Miami, símbolo religioso e local de peregrinação para milhares de cubanos no exílio.
A visita de Obama a este símbolo do exílio cubano acontece cinco meses depois que anunciou em dezembro passado sua intenção de normalizar as relações diplomáticas com Cuba.
Com esta visita o presidente americano quis “apresentar seus cumprimentos à diáspora” e “honrar os sacrifícios que os cubano-americanos fizeram em sua busca por liberdade”, segundo afirmou a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional da Casa Branca, Bernadette Meehan.
Obama chegou ao templo e se dirigiu diretamente à parte dianteira da capela, onde conversou durante alguns minutos com o padre Juan Rumín Domínguez, segundo pôde constatar a Agência Efe.
Em seu histórico anúncio pela televisão em dezembro, o presidente americano mencionou a cidade de Miami como um lugar que “nos lembra que os ideais são mais importantes que a cor de nossa pele” e “uma demonstração do que o povo cubano pode conseguir”.
Após a visita à capela, o presidente americano se dirigiu ao aeroporto para retornar nesta mesma tarde a Washington. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.