Obras vão reduzir enchentes na Zona Sul de São Paulo em 2014 e 2015

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2014 13h10

Obras vão reduzir enchentes na Zona Sul de São Paulo já neste ano, mas alagamentos na região da Pompéia serão solucionados no fim de 2015. Segundo a prefeitura, as intervenções feitas no Córrego Cordeiro em Cidade Ademar e Ponte Baixa no M´Boi Mirim funcionarão, caso as chuvas retornem.

A obra de expansão da galeria pluvial que vai diminuir os alagamentos na Rua Turiassu e na Pompeia vai levar a água diretamente para o Rio Tietê. O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, explicou que duas licenças ambientais travam a conclusão do projeto ainda neste ano.

*Ouça os detalhes no áudio

A construção na região da Pompeia vai custar cerca de R$ 200 milhões, segundo a prefeitura. Secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garib, destacou que a construção será interrompida quando o período de chuvas retornar.

O professor da Escola Politécnica da USP Júlio Cerqueira César ressaltou que a região da Pompeia é uma das mais críticas da cidade em relação aos alagamentos. Ele disse a Anderson Costa que na avenida Luís Inácio de Anhaia Melo a obra de contenção de enchente será mais difícil.

O prefeito Haddad anunciou ainda que outras oito obras de drenagem serão licitadas até o fim do ano com recursos do PAC. Entre os locais que receberão intervenções estão a bacia do Aricanduva, o Riacho do Ipiranga, o Córrego Tremembé e a bacia do Zavuvuz.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.