OCDE lança ferramenta para medir qualidade de vida dos brasileiros

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2014 16h37

São Paulo, 9 jun (EFE).- A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) lançou nesta segunda-feira em São Paulo, na presença de Pelé e do ministro de esportes, Aldo Rebelo, a versão em Português do Índice para uma Vida Melhor que permite aos brasileiros comparar sua qualidade de vida com a de outros países da OCDE.

A ferramenta interativa foi lançada pela primeira vez em 2011, e permite ao usuário avaliar seu nível de bem-estar com base no peso dado a diferentes itens, tais como habitação, renda, emprego e segurança.

O diretor de Relações Públicas e Comunicação da OCDE, Anthony Gooch, comparou o índice com o futebol ao considerar que ambos compartilham elementos comuns, “como os desafios e a paixão”.

“Esta iniciativa de comunicação é para que as pessoas possam melhorar suas vidas. Temos que aceitar a realidade que é um mundo complicado com elementos positivos e negativos”, acrescentou.

Pelé afirmou que é preciso continuar a batalha para melhorar o bem-estar dos brasileiros, e lembrou pediu por isso quando marcou seu milésimo gol.

Desde seu lançamento em 2011, o Índice para Vida Melhor já atraiu mais de quatro milhões de visitas de 184 países do mundo. EFE

ass/cdr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.