Ofensiva da filial síria da Al Qaeda termina com 31 mortos na cidade de Idlib
Beirute, 25 mar (EFE).- Pelo menos 31 pessoas morreram ontem durante a ofensiva lançada pela Frente al Nusra, filial da Al Qaeda na Síria, e outras facções rebeldes para arrebatar do regime a cidade de Idlib, no norte do país, informou nesta quarta-feira o Observatório Sírio de Direitos Humanos.
De acordo com a ONG, 20 soldados governamentais morreram na explosão de três carros-bomba conduzidos por suicidas em postos de controle das autoridades nas imediações da cidade.
Além disso, pelo menos 11 integrantes do Movimento Islâmico dos Livres de Sham, aliado da Frente al Nusra, morreram nos combates contra os seguidores do regime na periferia de Idlib.
Os insurgentes conseguiram conquistar ontem sete postos de controle governamentais, embora o exército tenha recuperado o domínio de quatro deles, em meio a uma troca de fogo de artilharia.
Além disso, pelo menos 15 pessoas morreram ou ficaram feridas dentro da cidade pelo disparo de projéteis por parte da Frente al Nusra.
Grande parte da província de Idlib está sob o poder da Al Qaeda, que em novembro expulsou o Exercito Livre Sírio (ELS) após enfrentamentos contra seus milicianos.
A Síria é palco de um intenso conflito há quatro anos, que já causou cerca de 220.000 mortes, segundo a ONU. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.