OMS informa de 76 novas mortes por ebola em dois dias

  • Por Agencia EFE
  • 15/08/2014 16h42

Genebra, 15 ago (EFE).- O surto de ebola na África Ocidental causou nos últimos dois dias registrados, terça e quarta-feiras passadas, 76 novas mortes, 58 delas na Libéria.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) confirmou nesta sexta-feira que há 152 novos casos de pessoas que contraíram o vírus no grupo de países afetados, que além da Libéria, são Serra Leoa, Guiné e, em menor medida, Nigéria. Ao todo, o número de vítimas se eleva a 1.145, dos 2.127 casos.

Nesta nova apuração, a Libéria superou quanto à gravidade a situação de Guiné, onde surgiu o surto. O primeiro país acumula 786 casos e 413 mortes, seguido de Guiné, com 519 e 380, respectivamente. Em Serra Leoa, as vítimas chegaram a 348 e os doentes a 810, enquanto na Nigéria são quatro e doze, respectivamente.

A OMS afirmou hoje que sua aprovação, de caráter ético, para utilizar tratamentos experimentais em doentes de ebola não deve alimentar falsas esperanças de que esta seja a solução para esta crise sanitária. A organização informou que as amostras de fármacos que estão sendo desenvolvidas estão esgotadas ou escassas, e que mesmo realizando esforços para produzir um maior número, isto demoraria vários meses. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.