OMS rebaixa para 6.055 o número de mortos pelo ebola
Genebra, 2 dez (EFE).- A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta terça-feira que o número de pessoas mortas pelo vírus do ebola até o momento é de 6.055, o que representa uma diminuição em relação ao número divulgado na sexta-feira passada.
No último dia 28 de novembro, a OMS informou que o número de mortes era de 6.928, mas ontem, três dias depois, anunciou sem dar mais explicações a respeito que o número de falecidos era de 5.987.
Em um registro publicado hoje em seu site, o organismo eleva de novo o número de mortos até 6.055, advertindo que “estes dados representam as melhores estimativas que a OMS pode oferecer”.
“Os dados são o mais atualizados possíveis em função de quando chega a informação ou de se houve mudanças na metodologia usada. É preciso notar que estes números estão sujeitos a mudanças, por causa de reclassificações, investigações retrospectivas, ou disponibilidade de resultados de laboratório”, explicou o organismo.
Segundo os dados publicados hoje, a epidemia de ebola causou 17.111 casos nos três países mais afetados: Libéria, Serra Leoa e Guiné. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.