Onda de calor na Coreia do Sul causa quatro mortes

  • Por Agencia EFE
  • 31/07/2015 08h19

Seul, 31 jul (EFE).- A intensa onda de calor que atinge a Coreia do Sul causou a morte de mais duas pessoas nesta sexta-feira, fazendo com que o número de falecidos chegue a quatro, informaram as autoridades de Seul.

Um homem de 70 anos morreu hoje por aparente insolação e desidratação após desmaiar na quinta-feira enquanto trabalhava em uma exploração agrícola em Goseong, um pequeno povoado a 460 quilômetros de Seul, segundo os Centros para o Controle e a Prevenção de Doenças de Coreia (CDC).

Outra agricultora de 79 anos faleceu em circunstâncias similares na cidade de Gimje, localizada cerca de 260 quilômetros ao sudoeste da capital.

Estas duas vítimas se somam às duas mortes registradas desde que começou na terça-feira uma onda de calor, um trabalhador da construção de 34 anos e uma agricultora de 87.

O número de pessoas que sofreram problemas de saúde relacionados com o calor chega a 172 em diversos lugares da Coreia do Sul durante esta semana, com relação aos 41 casos da semana passada, segundo os CDC.

As autoridades sul-coreanas emitiram advertências pela onda de calor, com temperaturas que podem superar os 36 graus centígrados na província nordeste de Gangwon.

Os elevados níveis de umidade na Coreia do Sul fazem com que a sensação de calor seja muito intensa quando as temperaturas superam os 30 graus. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.