ONG comemora proibição de companhias aéreas de transportar troféus de caça

  • Por Agencia EFE
  • 04/08/2015 20h56

San José, 4 ago (EFE).- A Sociedade Mundial para a Proteção Animal (WSPA) comemorou nesta terça-feira a decisão das maiores companhias aéreas dos Estados Unidos de proibir o transporte em seus aviões de troféus de caça.

“Estamos muito felizes com a notícia da proibição de transporte de troféus de produto da caça de leões, leopardos, elefantes, rinocerontes e búfalos”, disse em declaração pública o gerente regional de programas da WSPA para a América Latina, Ricardo Mora.

As ações foram tomadas após o leão Cecil ser morto pelo caçador americano Walter James Palmer, no Zimbábue, situação que gerou uma onda de críticas nas redes sociais.

“A caça é um negócio muito lucrativo, que causa a morte de milhares de animais selvagens todos os anos, muitos em extinção. Não podemos continuar considerando a caça como entretenimento. Temos que vê-la como o que na realidade é: crueldade animal”, afirmou Mora.

As americanas United Airlines, American Airlines e Delta, assim como o canadense Air Canadá, anunciaram hoje a implementação de uma nova política que proíbe o transporte em seus aviões de carga de troféus obtidos com a caça. Para a WSPA, este é um grande passo para conter o avanço da indústria da caça, que movimenta bilhões de dólares por ano e põe em risco a sobrevivência da fauna.

“Esperamos que as ações destas companhias aéreas sejam um aviso para os empresas e turistas no mundo todo de que a exploração cruel da fauna selvagem em nome do entretenimento deve acabar de uma vez por todas”, disse, no mesmo comunicado, a diretora-executiva da WSPA nos Estados Unidos, Priscilla Ma. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.