ONG pede punição a autores de chacina de Osasco em ato sob o Masp

  • Por Jovem Pan
  • 28/08/2015 11h00
SÃO PAULO, SP, 28.08.2015 - CHACINA-SP - Manifestantes da ONG Rio de Paz durante protesto contra as 19 vítimas mortas em Osasco-Baueri, após a morte de Leticia da Silva de 15 anos a vítima mais jovem da chacina, na Av Paulista na região central de São Paulo nesta sexta-feira, 28. (Foto: Marcos Moraes / Brazil Photo Press/Folhapress)Rio da Paz protesta contra chacina de Osasco e Barueri na Avenida Paulista

O núcleo paulista da Organização Não Governamental Rio da Paz fez uma manifestação simbólica sob a fachada do Museu de Arte de São Paulo (MASP), na Avenida Paulista, cobrando a identificação dos autores da chacina que deixou 19 mortos em Osasco e Barueri no último dia 13.

O ato, realizado nesta sexta-feira (28) estendeu 19 sacos pretos sobre a calçada da via paulistana. O grupo alçava uma faixa também na qual se lia: “Quem matou 19?”.

O protesto se deu um dia depois de confirmada a morte da 19ª vítima da chacina, que estava internada até então no Hospital Municipal de Osasco. Letícia Vieira da Silva tinha apenas 15 anos e foi baleada no abdómen.

O voluntário da ONG Cláudio Nishikawara explicou ao repórter Tiago Muniz, da Jovem Pan, a importância de se fazer o ato na Avenida Paulista. “Temos que continuar chamando a atenção da classe média porque a classe média tem que continuar cobrando o governo”.