Ônibus despenca de barranco na Bolívia e deixa 12 mortos
La Paz, 16 mar (EFE).- Um acidente com um ônibus que despencou de uma ribanceira na estrada do departamento boliviano de Chuquisaca (sudeste) matou 12 pessoas, a maioria deles professores, e deixou seis pessoas feridas, informou nesta segunda-feira uma fonte policial.
O diretor do escritório de Passagem do departamento de Chuquisaca, coronel Ramiro Magne, declarou à Agência Efe que o acidente aconteceu na estrada entre os povos de Tarabuco e Icla, quando o ônibus caiu em um barranco de cerca de 150 metros.
Das 18 pessoas que o ônibus transportava, 12 faleceram e seis ficaram feridas e estão internadas em hospitais de Tarabuco e da cidade de Sucre, capital constitucional da Bolívia.
Há quatro dias, também em Chuquisaca, outro acidente de passagem tirou a vida de 7 pessoas e deixou feridas mais de 20, pelo tombamento de um caminhão em uma estrada que une Tarabuco com Sucre.
Os acidentes nas estradas bolivianas deixam, a cada ano, uma média de mil mortos e 40 mil feridos, segundo dados oficiais.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.