ONU condena ataque da Al Shabab e transfere solidariedade ao Quênia

  • Por Agencia EFE
  • 03/04/2015 17h11

Nações Unidas, 3 abr (EFE).- O Conselho de Segurança da ONU condenou nesta sexta-feira o ataque terrorista perpetrado ontem pela Al Shabab contra uma universidade no Quênia, que deixou pelo menos 147 mortos, e transferiu ao país sua solidariedade perante a ameaça do grupo terrorista.

Em comunicado, os membros do principal órgão de decisão das Nações Unidas se declararam “indignados” pelo atentado e reafirmaram sua determinação para combater toda forma de terrorismo e perseguir os responsáveis deste tipo de ações.

O Conselho de Segurança expressou, além disso, sua “solidariedade com o povo e o governo da República do Quênia neste momento difícil” e transferiu suas condolências às famílias das vítimas.

Ao mesmo tempo, a ONU rendeu tributo “ao papel do Quênia na luta contra o terrorismo” e ao trabalho da missão da União Africana na Somália no combate contra Al Shabab.

O grupo jihadista somali assassinou nesta quinta-feira 147 pessoas em um ataque na Universidade de Garissa, no leste do Quênia e muito perto da fronteira deste país com a Somália, onde manteve durante mais de 16 horas detido um grupo de estudantes e professores.

O ataque começou quando os atacantes entraram no recinto universitário fazendo-se passar por fiéis que iam rezar na mesquita que fica dentro do campus. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.