ONU lembra legado de Mandela e pede que pessoas dediquem tempo aos demais
Nações Unidas, 18 jul (EFE).- A ONU celebrou nesta sexta-feira o Dia Internacional de Nelson Mandela lembrando o legado do ex-presidente sul-africano na data em que teria completado 96 anos e pediu que os cidadãos dediquem tempo ao trabalho pelos demais.
“Nelson Madela dedicou sua vida à justiça social e à luta pelos direitos humanos. Neste dia, as Nações Unidas se somam à Fundação Mandela e chamam às pessoas de todo o mundo para que façam serviços pela comunidade”, disse o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, em um ato comemorativo.
Concretamente, a iniciativa tentar promover a ideia dos cidadãos dedicarem pelo menos 67 minutos ao longo do dia para fazer serviços a favor de outras pessoas, por exemplo, como voluntários em um hospital ou repartindo comida entre os mais necessitados.
O número faz referência aos anos em que Mandela se dedicou ao serviço público.
“Talvez não possamos mudar a tragédia do mundo sozinhos, mas está em nossas mãos fazer uma diferença com nossos 67 minutos”, assegurou o presidente da Assembleia Geral da ONU, John Ashe.
A celebração deste ano foi a primeira desde o falecimento do líder sul-africano em dezembro e a ONU quis render tributo com uma reunião especial da Assembleia Geral.
Além disso, Ban e pessoal das Nações Unidas cumpriram com seus 67 minutos de trabalho pela comunidade apoiando a plantação de novas árvores nas ruas de Nova York. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.