Operação do Exército sírio deixa ao menos 20 mortos no norte de Damasco

  • Por Agencia EFE
  • 07/04/2014 13h05

Damasco, 7 abr (EFE).- Pelo menos 20 rebeldes morreram nesta segunda-feira em uma operação do Exército na cidade de Adra, ao norte de Damasco, informou uma fonte militar citada pela agência de notícias síria “Sana”.

Segundo a fonte, os mortos eram todos combatentes do grupo Exército do Islã, que tentavam fugir da região de Guta Oriental, onde as forças armadas intensificaram suas operações, em direção às regiões de Bir al Kasab e Al Dumair.

A operação foi articulada com base nas informações oferecidas pelos residentes da área, onde os soldados detectaram os movimentos dos “terroristas”, como o regime sírio denomina os opositores.

Os militares também efetuaram um número indeterminado de detenções, além de terem apreendido armas e munição.

Ontem, pelo menos 63 pessoas morreram em bombardeios e confrontos em Guta Oriental, nos arredores de Damasco, segundo o Observatório Sírio de Direitos Humanos.

As forças armadas aumentaram nas últimas semanas os ataques em Guta Oriental, bastião dos insurgentes que operam na periferia de Damasco, após dominar a área de Al Qalamoun, na fronteira do Líbano e ao norte da capital.

Segundo os últimos números divulgados pelo Observatório, mais de 150 mil pessoas morreram desde o início do conflito na Síria em março de 2011. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.