Operação Hidra prende traficantes e apreende armas

  • Por Agência Brasil
  • 08/01/2015 15h49
  • BlueSky
ANDRÉ MOURÃO/AGIF/AE Operação das polícias Civil e Militar prende três supostos traficantes no Complexo do Alemão

Vinte e duas pessoas foram presas hoje (8) durante megaoperação desencadeada pela Polícia Civil com o objetivo de combater o tráfico de drogas e cumprir 41 mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça. Durante a ação, dois carros foram recuperados, e armas e drogas foram apreendidas. A polícia também apreendeu documentação com anotações e a contabilidade dos chefes do tráfico de drogas no Conjunto de Favelas do Complexo do Alemão, na zona norte da capital fluminense.

A operação tinha como foco principal o Complexo do Alemão. Durante as investigações, o serviço de inteligência da polícia identificou Vinícius Bahiense da Costa, conhecido como Siri que, com outros traficantes, fazia o transporte de drogas para as comunidades do Alemão, Mangueira, Cordovil, na zona norte e em Angra dos Reis, no litoral sul do estado.

De acordo com o delegado titular da quadragésima quinta delegacia (45ª DP), William de Medeiros, a operação foi feita após levantamento que identificou nas comunidades a rota do deslocamento de drogas na região.

“Levantamos informações do Siri [Vinícius Bahiense], que era uma das mulas que a partir da Cidade Alta, fazia, junto com outros traficantes, o transporte de drogas para Mangueira, e da Mangueira para outras comunidades e também para o município de Angra dos Reis. Eles adquiriam a droga de um fornecedor de maior escala e redistribuía. No Alemão, apreendemos alguns documentos que registravam nomes, apelidos e anotações do tráfico no local”, contou o delegado.

Segundo Medeiros, o trabalho da polícia em relação ao tráfico de drogas tem de ser contínuo e ininterrupto. Na operação, denominada Hidra, a polícia focou na mecânica do transporte da drogas e não nos traficantes radicados nas favelas.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.