Operação israelense para deter suposto militante do Hamas fere 27 palestinos

  • Por EFE
  • 04/10/2015 08h41

Palestinos feridos em hospital de Jenin após confrontos contra a policia isralense próximo à mcidade de Jenin EFE/EPA/ALAA BADARNEH Palestinos feridos

Pelo menos 27 palestinos ficaram feridos neste domingo em uma operação do Exército israelense no distrito cisjordaniano de Jenin, com a qual pretendia prender um suposto militante do movimento islamita Hamas.

A operação israelense aconteceu no começo da manhã no campo de refugiados de Jenin, no extremo norte do território ocupado da Cisjordânia, onde a população palestina local enfrentou as forças israelenses.

Fontes de segurança palestina citadas pela agência “Maan” disseram que nos 27 pessoas ficaram feridas nos confrontos, entre elas quatro por balas, e o resto por balas de borracha ou inalação de gás lacrimogêneo.

Segundo estas fontes pelo menos três pessoas foram detidas.

Já o Exército confirmou que forças israelenses tinham entrado no campo de refugiados e detiveram a três pessoas, entre eles o irmão do suposto militante que buscavam, identificado como Qays al Shaadi.

Os soldados evacuaram da casa a família e depois dispararam um foguete antitanque para forçá-lo a sair, embora este tenha conseguido escapar, segundo a edição on line do jornal “Yedioth Ahronoth”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.