Operação policial prende dois membros da cúpula nacional do PCC

  • Por Jovem Pan
  • 22/08/2014 14h49
Polícia Civil prende líderes de facção criminosa

A Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes desenvolveu uma operação nesta sexta-feira que prendeu dois membros da cúpula nacional do Primeiro Comando da Capital (PCC) e outras pessoas. O balanço parcial passado pelo delegado Carlos Alberto da Cunha informou que foram cumpridos 22 mandados de prisão até agora.

Essa operação ainda continua ao longo da tarde, mas já foram presos Márcio Vital, também conhecido como Cauê ou “Bom Gosto”, e também Alexsandro Geronio, conhecido como Micael ou Fábio. Esses dois fazem parte da chamada “Sintonia Final Nacional”, que seria um dos órgãos de cúpula do PCC.

O delegado falou sobre a importância dessa operação que prendeu dois criminosos da facção. “Passamos dos líderes regionais e acabamos com a liderança nacional deles. Hoje, nesse momento, os dois líderes da facção, pelas informações que temos das escutas e de conversas informais com os próprios, eles se autointitulam os dois líderes e estão presos. (…) Hoje, a facção está totalmente desarticulada na cúpula”, disse Cunha.

Além do cumprimento dos mandados de prisão, foram feitas buscas e apreensões que localizaram 100 kg de maconha e quatro armas. Na tarde desta sexta-feira, o secretário da Segurança Pública deve conceder uma entrevista coletiva falando a respeito dessa operação no ABC Paulista.