Operador da Arxo se entrega à Polícia Federal no Paraná

  • Por Agência Estado
  • 08/02/2015 20h38

Apontado como um dos operadores de pagamentos de propinas que envolveram a empresa Arxo, de Piçarras (SC), Mario Góes se entregou neste domingo (08) à sede da Polícia Federal, em Curitiba (PR). A assessoria da PF confirmou a chegada de Góes, que estava com sua prisão preventiva decretada desde a quinta-feira (05) quando foi deflagrada uma nova fase da Operação Lava Jato. Góes era o último foragido da Polícia Federal. Ele deverá ser ouvido nesta segunda-feira (09) na sede da PF.

 Sobre suas atividades, Góes chegou a ser denunciado por uma ex-funcionária da Arxo, que em audiência no Ministério Público Federal (MPF), afirmou que Góes chegou a receber dinheiro na empresa, cujo montante ela não soube precisar, mas que giravam em torno de R$ 300 mil, para repassar informações privilegiadas e distribuir os valores entre as empresas que faziam parte do esquema que fraudava contratos e licitações.

 Em depoimento, o ex-gerente da Petrobras, Pedro Barusco chegou a afirmar, em depoimento sob delação premiada, que as reuniões com Góes serviam para acertar as contas, o que o torna outra personagem central do escândalo.

 A empresa Arxo é uma das principais envolvidas nesta fase da operação, sendo que um dos seus sócios, João Gualberto Pereira se entregou na tarde de sexta-feira; o diretor financeiro Sérgio Marçaneiro e o sócio Gilson Pereira já haviam sido presos no dia anterior.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.