Opositor López é levado à prisão pelo chefe do Parlamento, diz Maduro

  • Por Agencia EFE
  • 18/02/2014 19h22

Caracas, 18 fev (EFE).- O líder opositor venezuelano Leopoldo López foi levado nesta terça-feira a uma prisão nos arredores de Caracas pelo presidente do Parlamento, o governista Diosdado Cabello, com o objetivo de “cuidar” de sua vida, afirmou o presidente Nicolás Maduro.

“Para que vocês vejam o que faz a revolução para garantir a paz. Nós terminamos cuidando da vida de Leopoldo López”, declarou o presidente.

“Neste momento o companheiro Diosdado, dirigindo seu carro, está levando Leopoldo López a uma prisão fora de Caracas para que responda perante a Justiça”, disse Maduro em um ato oficial.

O governante assegurou que na madrugada de hoje se chegou “a um acordo amigável para cumprir a lei” entre o governo e o dirigente opositor “e Leopoldo López aceitou entregar-se em paz à Justiça venezuelana”.

O líder do partido opositor Vontade Popular se entregou hoje após ser cursada na quarta-feira passada uma ordem de captura por um tribunal de Caracas o acusando de, entre outros crimes, de homicídio e terrorismo.

A ordem foi emitida depois que uma passeata acabou na quarta-feira em Caracas com um saldo de três mortos e dezenas de feridos e detidos. EFE

nf/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.