“Os Dois Lados da Moeda” debate sobre o futuro do PMDB

  • Por Jovem Pan
  • 17/02/2015 09h25
BRASÍLIA, DF - 05.02.2015: CÂMARA/DF - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), faz a leitura do ato de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras, no plenário da Casa, em Brasília, nesta quinta-feira. (Foto: Renato Costa/Frame/Folhapress) Renato Costa/Frame/Folhapress O presidente da Câmara dos Deputados

O programa “os Dois Lados da Moeda” desta terça-feira (16) debateu sobre quais deveriam ser os próximos passos do PMDB. O partido já sinalizou que pretende escolher candidato próprio para as eleições presidenciais de 2018 e a conquista do cargo de presidente da Câmara dos Deputados para Eduardo Cunha foi “o primeiro passa para a grande virada”, de acordo com Marco Antonio Villa.

Para Villa, a tentativa do PMDB de se descolar do PT é boa para a democracia. “Num momento de recessão econômica, de petrolão, de crise, não ter um petista no comandando a Câmara dos Deputados foi essencial”, explicou.

Mauro Motoryn discordou da escolha de Cunha e disse que o pemedebista tem ideias retrógradas e “posições que envergonham a sociedade brasileira”. Villa descordou e disse que o PT quer construir uma imagem desfavorável para Eduardo Cunha com o objetivo de tirá-lo da disputa. “A demonização de Cunha é um dos instrumentos do PT”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.