Outdoor contra deficientes, que causou furor na web, é ação social de Prefeitura

  • Por Jovem Pan
  • 01/12/2015 17h09
Divulgação Outdoor contra deficientes que causou furor na web é ação social de Prefeitura

Um outdoor colocado em uma rua de Curitiba despertou a revolta de diversas pessoas nas redes sociais desde sua colocação no local. A peça publicitária assinada pelo Movimento pela Reforma de Direitos questionava o motivo pelo qual deficientes teriam “privilégios”.

“E quando tudo no seu trabalho muda por causa de um deficiente só? Gastam muito pra adaptar o lugar, mas aquele aumento prometido há dois anos não sai”, diz um dos trechos do texto publicado no Facebook do Movimento.

Confira a imagem que chocou muitos internautas:

O texto causou furor até mesmo de políticos, como a deputada estadual Mara Lima, que usou a tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná na tarde desta segunda-feira (30) para manifestar seu repúdio aos vários outdoors colocados em Curitiba contra o direito da pessoa portadora de deficiência.

Mas era uma ação de marketing. Sim, a imagem revoltante servia para fazer as pessoas se indignarem com os argumentos apresentados e refletirem sobre as dificuldades que os portadores de deficiência enfrentam no dia a dia.

A campanha foi criada pela agência Competence para o Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência da Cidade de Curitiba, no Paraná. A intenção era relembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência Física, celebrado no dia 03 de dezembro.

Na página do Movimento pela Reforma de Direitos no Facebook, o Conselho publicou: “nós sabemos que vocês ficaram chocados com as reivindicações feitas pelo movimento. E esse choque, é o nosso alívio. O desrespeito que aconteceu na internet durou só um dia, mas as pessoas com deficiência enfrentam essa afronta todos os dias. Esperamos que cada um que se revoltou, na internet, seja uma VOZ REAL na luta pelos nossos direitos. Que não se calem ao ver uma pessoa com deficiência sendo desrespeitada ou discriminada.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.