Outubro deve ser o mês mais quente desde janeiro de 1999

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2014 09h59

As altas temperaturas e baixa umidade do ar no estado de São Paulo devem transformar o mês de outubro no mais quente desde janeiro de 1999. Tida como uma estação amena, a primavera deste ano vem fugindo da normalidade com termômetros marcando temperaturas de quase 40 graus.   

O professor de meteorologia da USP diz que as regiões centrais das cidades são as mais afetadas, devido à concentração de prédios e de veículos. Mário Festa relata que a falta de vegetação provoca uma sensação maior de abafamento e, consequentemente, a falta de ventilação natural.  

*Ouça os detalhes no áudio

O meteorologista do Inmet revela que as altas temperaturas poderão estar presente no fim de semana do paulistano. Em entrevista a repórter Cris Santos, Marcelo Schneider disse que temperaturas mais amenas e chuvas somente no final do mês.

Schneider explicou ainda que, desde 1995, São Paulo enfrente temperaturas mais altas devido a dois fatores. Um seria o aquecimento nas águas do Oceano Atlântico e, outro, a falta de arborização nas cidades, que afasta as chuvas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.