Ouvintes da Jovem Pan angariam dinheiro para pagar passagem de morador de rua

  • Por Carolina Ercolin/Jovem Pan
  • 22/06/2016 16h41
Jovem Pan Ouvintes da JP angariam dinheiro para morador de rua

A história do motorista Angelo Barbosa dos Santos, de Santa Catarina, está prestes à mudar, graças à solidariedade dos ouvintes da Jovem Pan. Muitos se sensibilizaram com o desabafo espontâneo do hoje morador de rua quando nós o entrevistamos ao vivo no Jornal da Manhã.

Angelo chegou em SP há 9 meses em busca de emprego. Não conseguiu. A crise está feia, disse à reportagem. Nesta quarta-feira (22), Angelo e outras 300 pessoas tentavam garantir ao menos o almoço na fila diária do Chá do Padre, serviço filantrópico do Convento São Francisco, no centro da capital.

“Cheguei aqui em setembro. Minha mãe sabe onde eu estou. Meu sonho é voltar para casa”, disse chorando.

Muita gente se comoveu e procurou a rádio assim que a entrevista foi ao ar. Deive, Jair, Egle e Iria mandaram dinheiro para pagar a passagem de ônibus até Blumenau.

Só que Angelo, depois da entrevista, foi embora. E a repórter Carolina Ercolin se deparou com um grande impasse. Onde encontrar o morador de rua no centro de SP? A resposta também veio de um gesto de solidariedade.

“Eu ia pra Patriarca, mas se você quiser eu te levo na Sé”, disse o morador de rua Adailton. Ele, como a maioria não quis revelar o sobrenome, guiou a reportagem até a praça da Sé.
Mais uma vez, o Gaúcho, como é conhecido, se emocionou. Agora, e finalmente, com uma boa notícia. “Muito obrigado, Deus abençoe. Eu estou cansado da rua. A rua machuca”, agradeceu emocionado.

O motorista deve embarcar nesta 5afeira para Blumenau.

Confira o momento:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.