Paciente africano com suspeita de ebola volta a ser internado no Peru
Lima, 14 out (EFE).- Um cidadão da Guiné, que recebeu alta ontem após descartar-se que estivesse infectado pelo ebola, teve que ser internado novamente nesta terça-ifera em um hospital de Lima após apresentar dores e um enfraquecimento geral, informou a imprensa local.
O guineano foi levado em uma caminhonete da empresa barqueira que o contratou até o hospital Cayetano Heredia, no distrito de San Martín de Porres, no norte da capital peruana.
Especialistas em doenças e jornalistas criticaram hoje que o paciente tenha recebido alta médica em um hospital do porto de Callao, depois que se descartasse que tem o ebola e, aparentemente, sem ter determinado a causa real de sua dolência.
Indicaram, inclusive, que o homem padece de malária, embora o diretor regional de Saúde do Callao, Aldo Morales, tenha afirmado que seu diagnóstico é dispepsia flatulenta.
Do hospital de Callao, o homem, de 34 anos, foi enviado a uma hospedagem, onde dois de seus amigos denunciaram hoje aos meios de comunicação que as autoridades lhe pediram que abandone o país, apesar de continuar sofrendo com dores abdominais e musculares. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.