Pacotes enviados da China para tribunais do Canadá são investigados
Hong Kong, 10 mai (EFE) – Hong Kong se transformou no foco de uma investigação internacional sobre a chegada de pacotes suspeitos enviados a partir de cidades chinesas a sedes de tribunais de pequenas cidades do Canadá, informou neste domingo a imprensa local.
Mais de 20 pacotes suspeitos – muitos com marcas dos correios de Hong Kong – foram enviados aos tribunais do país nas últimas semanas, que chegaram a provocar evacuações e o desdobramento de equipes especiais da Polícia de materiais perigosos em pequenas cidades do Canadá.
Segundo fontes policiais os ataques são dirigidos a salas de tribunais de justiça de pequenas localidades do país, informou o jornal local “South China Morning Post”.
No dia 29 de abril , quatro funcionários de uma cidade de Nova Escócia foram internados no hospital após se queixarem de tonteira, enjoo e ardência no garganta após receber uma carta com carimbo de Hong Kong.
Nesse mesmo dia, o Ministério da Justiça da província de Saskatchewan, no centro do Canadá, disse que tinha entregado para a Polícia três pacotes suspeitos enviados de Hong Kong.
Por enquanto, nenhuma das principais cidades do Canadá foi alvo desta ação. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.