Padilha falará de planos para São Paulo em fórum da Efe Brasil
São Paulo, 3 jun (EFE).- O ex-ministro e pré-candidato ao governo do estado de São Paulo pelo PT, Alexandre Padilha, traçará amanhã, quarta-feira, no fórum “Efe Café da Manhã” um panorama das propostas para as eleições de 5 de outubro.
O evento, patrocinado pelo banco Santander Brasil, é a sétima edição do evento organizado pela Agência Efe no Brasil. Foram convidados empresários, jornalistas e políticos para ouvir as ideias de Padilha para o estado de São Paulo.
Médico de formação, Padilha foi ministro de Relações Institucionais no governo de Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), e depois se destacou à frente do ministério da Saúde durante o governo de Dilma Rousseff.
Durante sua gestão foi implementado o programa Mais Médicos.
Apoiado por Lula e Dilma, Padilha será candidato em uma das mais acirradas disputas estaduais do país. Entre outros concorrerá com o atual governador, Geraldo Alckmin (PSDB), que disputa a reeleição.
Na edição anterior do fórum “Efe Café da Manhã”, a primeira de 2014, o convidado foi o presidente do PT, Rui Falcão, que na época lançou a possibilidade de Lula ser candidato em 2018.
No primeiro café da manhã da Efe, em maio de 2013, a convidada foi a ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, e no segundo a ex-ministra do Meio Ambiente e pré candidata à vice presidência Marina Silva.
Em 23 de setembro, no Rio de Janeiro, o fórum recebeu o senador Lindbergh Farias, presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, e em 25 de outubro em São Paulo o vice-governador paulista e ministro da Micro e Pequena empresa, Guilherme Afif Domingos.
Outro café da manhã organizado pela agência Efe no Brasil teve como convidado o espanhol Juan José Hidalgo, presidente do Grupo Globalia, que apresentou durante o encontro a rota Madri-São Paulo da companhia aérea Air Europa, no fim de 2013. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.