Padilha recusa assumir articulação política, diz líder do PMDB

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2015 16h44
BRASÍLIA, DF - 06.01.2015: GOVERNO-MINISTÉRIO - Cerimônia de transmissão de cargo da Secretaria de Aviação Civil. O ministro Moreira Franco dá lugar ao novo ministro Eliseu Padilha, na sede da Anac em Brasília, nesta terça-feira. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress) Pedro Ladeira/Folhapress Eliseu Padilha

Convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir no lugar de Pepe Vargas na coordenação política do Governo, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB) recusou a função, segundo informou o líder da bancada peemedebista na Câmara, Leonardo Picciani.

O PMDB não deu o aval para esta troca e isso promete colocar reflexs no Palácio do Planalto. Caso os planos de Dima se concretizassem, Pepe Vargas sairia para dar lugar a Padilha e para a Aviação Civil entraria Henrique Eduardo Alves.

Segundo o repórter José Maria Trindade, Dilma dá dois passos em direção a um acordo com o PMDB e o partido recua um. Ao que tudo indica, o PMDB está querendo distância do Governo de Dilma Rousseff.

Eliseu Padilha não assume a vaga na Secretaria de Relações Institucionais, uma vez que ir para a articulação política sem o apoio do próprio partido é algo difícil, vide a situação de Pepe Vargas.

Quanto a Vargas, este não gostou da sondagem da presidente para com Padilha e está pensando em sair do Governo e retornar para a Câmara dos Deputados.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.