Padilha recusa assumir articulação política, diz líder do PMDB
Convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir no lugar de Pepe Vargas na coordenação política do Governo, o ministro da Aviação Civil, Eliseu Padilha (PMDB) recusou a função, segundo informou o líder da bancada peemedebista na Câmara, Leonardo Picciani.
O PMDB não deu o aval para esta troca e isso promete colocar reflexs no Palácio do Planalto. Caso os planos de Dima se concretizassem, Pepe Vargas sairia para dar lugar a Padilha e para a Aviação Civil entraria Henrique Eduardo Alves.
Segundo o repórter José Maria Trindade, Dilma dá dois passos em direção a um acordo com o PMDB e o partido recua um. Ao que tudo indica, o PMDB está querendo distância do Governo de Dilma Rousseff.
Eliseu Padilha não assume a vaga na Secretaria de Relações Institucionais, uma vez que ir para a articulação política sem o apoio do próprio partido é algo difícil, vide a situação de Pepe Vargas.
Quanto a Vargas, este não gostou da sondagem da presidente para com Padilha e está pensando em sair do Governo e retornar para a Câmara dos Deputados.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.