Pai de estudante Victor Hugo dos Santos afirma que ainda não recebeu informações do IML

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2014 08h33

Enterro do estudante Victor Hugo Santos no Cemitério Alphacampus Marcos Bezerra/Futura Press/Folhapress Enterro do estudante da USP Victor Hugo Santos no Cemitério Alphacampus

O pai do estudante Victor Hugo dos Santos, que teve o corpo encontrado na raia olímpica da Universidade de São Paulo, no mês passado, conta em entrevista exclusiva à repórter Izilda Alves da Jovem Pan, que ainda não recebeu informações do Instituto Médico Legal sobre a morte do filho. José Marques dos Santos disse que “o processo do meu filho está correndo sob sigilo de justiça, eu não tenho acesso ao laudo.”

O corpo de Victor foi encontrado na manhã de 23 de setembro na raia olímpica da USP. O estudante desapareceu na madrugada de 20 de setembro, após ter participado de uma festa do Grêmio Politécnico, no Velódromo da USP.

Sua morte está sendo investigada sob sigilo de Justiça, pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Nesta quinta-feira, o jornal Folha de S.Paulo publicou reportagem informando que obteve o laudo sobre a morte de Vitor Hugo. Segundo o jornal, o uso de um novo tipo de droga foi apontado como a causa da morte.

Sintética, a substÂncia é chamada 25B-NBOMe, e causa alucinações, assim como o LSD. No Instituto Médico Legal, a direção informou à Jovem Pan que o laudo sobre a morte do estudante foi enviado lacrado à Secretaria da Segurança Pública. O pai José Marques do Santos diz não acreditar no uso de drogas pelo filho e, emocionado. descreve o perfil de Victor Hugo:

“O meu filho conviveu conosco durante 20 anos. Durante esses 20 anos, não teve uma porta do quarto fechada pra nada. Durante esses 20 anos, nunca levantou a voz pro pai nem pra mãe”, afirma. “Ele nunca brigou com ninguém. Todas as vezes que ele saia de casa, passava mensagem a cada 10 minutos ou meia hora para dizer onde ele tava.”

Segundo o pai, no dia em que o estudante saiu de casa, ele não realizou essa troca de mensagens. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.