País está preparado para volatilidade vinda da eleição nos EUA, diz Meirelles

  • Por Estadão Conteúdo
  • 09/11/2016 13h49
Brasília - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, durante audiência pública da Comissão Especial sobre Novo Regime Fiscal (PEC 241/16), na Câmara dos Deputados (Marcelo Camargo/Agência Brasil) Marcelo Camargo/Agência Brasil ministro da Fazenda

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comentou nesta quarta-feira (9) por meio de nota, o resultado da eleição de Donald Trump para a Presidência dos Estados Unidos e assegurou que o Brasil está preparado para lidar com volatilidades de mercado que decorram desse processo. Segundo ele, o ministério está acompanhando os impactos da eleição norte-americana nas projeções de cenários para economia em 2017. 

“O Brasil está preparado para lidar com qualquer volatilidade dos mercados resultante das eleições presidenciais nos Estados Unidos”, afirmou na nota. “Estamos acompanhando a evolução dos principais indicadores econômicos e o possível impacto na projeção de cenários e dos efeitos para o crescimento, particularmente nas projeções para 2017”, completou.

Mais cedo, após encontro com Meirelles, o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, afirmou que a autoridade monetária está monitorando os mercados globais e do Brasil e, se necessário, tomará as medidas adequadas.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.