Palestino é ferido por soldados israelenses na Cisjordânia

  • Por Agencia EFE
  • 18/09/2015 09h00

Jerusalém, 18 set (EFE).- Um palestino ficou gravemente ferido por disparos de soldados israelenses perto de um posto de controle militar na Cisjordânia, depois que uma bomba incendiária foi jogada contra um veículo israelense em uma estrada divisória do território palestino ocupado.

Segundo fontes de segurança palestinas citadas pela agência local “Maan”, o ferido, Ahmad Izzat Jatatbeh, de 26 anos e da aldeia cisjordaniana de Beit Furik, se encontra em estado crítico depois de ser atingido por tiros no ombro e na pélvis, e levado a um hospital da região.

As testemunhas relataram ao meio que escutaram intensos disparos procedentes das imediações do posto de controle militar e que uma ambulância chegou ao local pouco depois.

Uma porta-voz do Exército israelense confirmou que suas forças atiraram contra suspeitos de ter arrojado um coquetel molotov contra um veículo que circulava entre os assentamentos judaicos de Itamar e Alon More, no distrito cisjordaniano de Nablus.

O fato aconteceu em uma semana de distúrbios em Jerusalém entre forças de segurança e palestinos, além de outros pontos no território ocupado, que levaram ao Executivo de Benjamin Netanyahu, a endurecer as medidas para impedir ataques com pedras e coquetéis molotov contra civis e forças de segurança israelenses. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.