Palestino é morto após tentar atacar oficial israelense na Cisjordânia
Jerusalém, 17 ago (EFE).- Um palestino morreu nesta segunda-feira baleado por um guarda israelense em um posto de controle no território ocupado da Cisjordânia após tentar atacar com uma arma branca outro oficial da mesma unidade da Polícia de Fronteiras israelense.
O fato ocorreu no cruzamento Tapuaj, segundo a nomenclatura israelense, ou Hawara, segundo a palestina, e próximo à cidade cisjordaniana de Nablus, quando de acordo com um comunicado de uma porta-voz da Polícia israelense um palestino se aproximou do mesmo e disse se sentir indisposto.
Os israelenses no cruzamento se aproximaram do indivíduo e este tirou uma faca e tentou apunhalar um deles.
O comunicado acrescenta que um dos oficiais da Polícia de Fronteiras israelense conseguiu empurrar o agressor, enquanto outro disparou. O atacante ficou gravamente ferido e não resistiu.
O Exército israelense informou, além disso, sobre a “tentativa de apunhalamento de um policial de fronteiras”.
“A fim de impedir o ataque, as forças no local dispararam contra o atacante e confirmaram ter alcançado o mesmo”, acrescenta a nota militar.
O fato ocorre depois que no sábado foram registrados na Cisjordânia outros dois ataques similares com arma branca contra forças de segurança israelenses, que terminaram com a morte por disparos de um dos atacantes palestinos, e dois soldados israelenses levemente feridos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.