Papa canonizará beato José Vaz em viagem ao Sri Lanka em janeiro

  • Por Agencia EFE
  • 14/11/2014 11h19

Cidade do Vaticano, 14 nov (EFE). – O papa Francisco canonizará o beato José Vaz em 14 de janeiro em Colombo, durante a viagem que fará ao Sri Lanka e que lhe levará, posteriormente, às Filipinas, anunciou nesta sexta-feira o Vaticano.

A cerimônia de canonização será no dia seguinte a sua chegada ao país, onde ficará entre 13 e 15 de janeiro, segundo o programa da viagem que foi divulgado hoje pela Santa Sé.

O beato é considerado “o apóstolo do Sri Lanka”, país que tem 70% de sua população praticante do budismo e 15% do hinduísmo. Os 15% restantes se dividem entre cristãos, muçulmanos e outras confissões.

Durantes sua visita, o papa se encontrará com o presidente cingalês, Mahinda Rajapaksa, e com bispos do Sri Lanka. Francisco também terá uma reunião inter-religiosa e participará de uma prece mariana no Santuário de Nossa Senhora do Rosário, em Madhu.

No dia 15, o pontífice continuará sua viagem rumo às Filipinas, onde visitará no dia seguinte o presidente, Benigno Aquino e realizará uma missa com bispos, sacerdotes e religiosos na catedral de Inmaculada Concepción de Manila.

Em 17 de janeiro, Francisco irá a Tacloban e almoçará com alguns sobreviventes do tufão Haiyan, que em 2013 causou 6.300 mortes e o desaparecimento de mais de mil pessoas.

No dia seguinte, de volta a Manila, o papa realizará um encontro com líderes religiosos na Universidade de Santo Tomás, na capital filipina, e está previsto o encontro com a juventude no estádio do centro educacional.

O papa deve retornar a Roma em 19 de janeiro. Essa será sua segunda viagem à Ásia em seu pontificado, após sua ida a Coreia do Sul em agosto deste ano. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.