Papa chega ao Capitólio para discursar no Congresso dos EUA
Washington, 24 set (EFE).- O papa Francisco chegou ao Capitólio de Washington, onde fará um discurso no Congresso reunido em sessão conjunta, o primeiro de um pontífice para os representantes escolhidos pelo povo americano.
O papa chegou pouco antes das 9h30 (horário local, 10h30 em Brasília) e foi direto ao escritório do presidente da Câmara dos Representantes (deputados), o republicano John Boehner.
Na esplanada na frente do Capitólio milhares de pessoas esperam a chegada do papa desde o começo da manhã, as quais Francisco abençoará da sacada do prédio que abriga as câmaras do Congresso dos Estados Unidos.
Francisco deve começar a pronunciar seu discurso, em inglês, às 10h (11h em Brasília) e depois irá para a Sala das Estátuas, onde está a estátua do novo santo da Igreja Católica, o frade espanhol Junípero Serra, que o papa canonizou na quarta-feira.
Participam da sessão conjunta do Congresso diversas autoridades, como os responsáveis do Supremo Tribunal, os presidentes do Senado e da Câmara dos Representantes, o Secretário de Estado e o decano do Corpo Diplomático.
Trata-se do primeiro ato do papa no terceiro dia de sua visita aos Estados Unidos, aonde chegou na terça-feira passada procedente de Cuba.
Hoje ainda o pontífice irá a Nova York, onde na sexta-feira vai discursar na Assembleia General das Nações Unidas, e no sábado viajará à cidade da Filadélfia, última etapa de sua décima viagem internacional. EFE
jam/ma
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.