Papa chega ao Capitólio para discursar no Congresso dos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2015 18h21

Washington, 24 set (EFE).- O papa Francisco chegou ao Capitólio de Washington, onde fará um discurso no Congresso reunido em sessão conjunta, o primeiro de um pontífice para os representantes escolhidos pelo povo americano.

O papa chegou pouco antes das 9h30 (horário local, 10h30 em Brasília) e foi direto ao escritório do presidente da Câmara dos Representantes (deputados), o republicano John Boehner.

Na esplanada na frente do Capitólio milhares de pessoas esperam a chegada do papa desde o começo da manhã, as quais Francisco abençoará da sacada do prédio que abriga as câmaras do Congresso dos Estados Unidos.

Francisco deve começar a pronunciar seu discurso, em inglês, às 10h (11h em Brasília) e depois irá para a Sala das Estátuas, onde está a estátua do novo santo da Igreja Católica, o frade espanhol Junípero Serra, que o papa canonizou na quarta-feira.

Participam da sessão conjunta do Congresso diversas autoridades, como os responsáveis do Supremo Tribunal, os presidentes do Senado e da Câmara dos Representantes, o Secretário de Estado e o decano do Corpo Diplomático.

Trata-se do primeiro ato do papa no terceiro dia de sua visita aos Estados Unidos, aonde chegou na terça-feira passada procedente de Cuba.

Hoje ainda o pontífice irá a Nova York, onde na sexta-feira vai discursar na Assembleia General das Nações Unidas, e no sábado viajará à cidade da Filadélfia, última etapa de sua décima viagem internacional. EFE

jam/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.