Papa chega ao palácio presidencial de Manila sob fortes medidas de segurança
Manila, 16 jan (EFE).- O papa Francisco chegou nesta sexta-feira ao palácio presidencial de Manila, a capital das Filipinas, para se reunir com o presidente do país, Benigno Aquino, sob fortes medidas de segurança e diante de uma multidão de pessoas que se amontoaram nas margens da rodovia para vê-lo passar.
Francisco chegou ao palácio “Malacañán”, pouco de depois das 9h locais (23h de Brasília de quinta-feira), e foi saudado pelo presidente Aquino, com um desfile da guarda de honra e a execução dos hinos filipino e do Vaticano.
Como estava previsto, o pontífice percorreu os cinco quilômetros entre a nunciatura apostólica, onde está hospedado em Manila, e a sede presidencial em um veículo fechado, e não no papamóvel.
Tal circunstância não desanimou os filipinos, que se reuniram em massa nas margens da estrada, que foi totalmente isolada, para ver o papa argentino.
O carro do pontífice transitou a uma velocidade moderada para que Francisco, com o vidro da janela abaixado, pudesse saudar os fiéis do interior do veículo.
O trajeto aconteceu sob fortes medidas de segurança já que, além de a estrada ter sido isolada, o veículo do pontífice argentino estava acompanhando por pelo menos quatro carros da polícia filipina com agentes de segurança do Vaticano, assim como caminhões e uma ambulância.
As fortes medidas de segurança impediram que houvesse contato do papa com os milhares de fiéis que o esperavam na estrada.
Nos jardins do palácio presidencial, construído em 1802 com o estilo colonial espanhol típico da ilha, outros milhares de fiéis acompanharam a visita do papa. EFE
ccg/rpr
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.