Papa chega em Jerusalém para se reunir com patriarca ortodoxo
Jerusalém, 25 mai (EFE).- O papa Francisco chegou neste domingo na cidade de Jerusalém, onde se reunirá com o patriarca da Igreja de Constantinopla, Bartolomeu I, em um histórico encontro ecumênico que tem como objetivo lembrar o que seus antecessores realizaram há cinquenta anos.
O pontífice pisou na cidade após viajar de Belém para Tel Aviv em um helicóptero, e após ser recebido pelo presidente de Israel, Shimon Peres, e o primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, foi para Jerusalém.
Francisco foi recebido em um heliporto em Monte Scopus, a três quilômetros da Cidade Antiga, por um grupo de crianças das três religiões monoteístas e o prefeito da cidade, Nir Barkat.
As principais ruas do norte e do leste da cidade foram fechadas hoje ao tráfego pela polícia para facilitar os deslocamentos por terra do pontífice.
Após acordar em Amã, na Jordânia, e cumprir a etapa palestina de sua visita em Belém, o papa dedicará o resto da jornada ao diálogo ecumênico com a Igreja ortodoxa.
Francisco e o patriarca ecumênico de Constantinopla vão liderar no Santo Sepulcro uma reunião de dirigentes católicos, ortodoxos e de outras vertentes para garantir o caminho da reconciliação cristã após o Grande Cisma de 1054. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.