Papa condena ataques no Paquistão e pede fim de perseguição contra cristãos

  • Por Agencia EFE
  • 15/03/2015 10h12

Cidade do Vaticano, 15 mar (EFE).- O papa Francisco lamentou neste domingo os atentados terroristas contra igrejas no Paquistão e pediu o fim da perseguição aos cristãos que, segundo sua opinião, “o mundo procura esconder”.

“Com dor, com muito dor, recebi a notícia dos atentados terroristas de hoje contra duas igrejas na cidade de Lahore no Paquistão, que causaram vários mortos e feridos”, disse o pontífice com tom sério após a reza do Ângelus dominical.

Da janela do Palácio Apostólico, o bispo de Roma disse que em algumas partes do planeta os cristãos são perseguidos pelo mero fato de professar sua fé.

O pontífice defendeu o fim desta “perseguição”, um fenômeno que, segundo sua opinião, “o mundo tenta ocultar”.

“Que esta perseguição contra os cristãos, que o mundo tenta esconder, acabe. E haja paz”, clamou.

“São igrejas cristãs, os cristãos são perseguidos. Nossos irmãos perdem o sangue porque são cristãos”, lamentou o papa.

Pelo menos 15 pessoas morreram e 75 ficaram feridas neste domingo em dois atentados cometidos de forma simultânea contra duas igrejas em uma área cristã da cidade de Lahore, no nordeste do Paquistão, informaram à Agência Efe fontes oficiais do país.

O grupo insurgente Jamaat-ul-Ahrar (JuA) reivindicou a autoria do ataque e advertiu que continuará realizando atentados desse tipo “até que se implemente o regime islâmico” no país, disse o porta-voz da organização terrorista, Ehsanullah Ehsan. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.