Papa condena “violência cega” e reza por vítimas de atentados em Bruxelas

  • Por Agência Brasil
  • 22/03/2016 11h33
VA018. CIUDAD DEL VATICANO (VATICANO), 24/12/2015.- El papa Francisco (i) dirige una misa por la celebración de la Navidad hoy, jueves 24 de diciembre de 2015, en la basílica de San Pedro en Ciudad del Vaticano (Vaticano). EFE/ALESSANDRO DI MEO EFE Papa Francisco na Missa do Galo (24/12/15)

O papa Francisco condenou hoje (22) “a violência cega que causa tanto sofrimento”, numa mensagem de condolências na sequência dos atentados terroristas no aeroporto e no metrô de Bruxelas. O papa “condena novamente a violência cega que causa tanto sofrimento e pede a Deus a dádiva da paz”, escreveu, em nome do papa, o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin, num telegrama enviado ao arcebispo de Bruxelas, Jozef De Kesel.

“O papa Francisco confia à misericórdia de Deus as pessoas que morreram e junta-se, em oração, à dor dos familiares, manifestando profunda compaixão pelos feridos e familiares, bem como por todas as pessoas que contribuem para as operações de socorro”, acrescentou.

Bruxelas foi palco hoje de três explosões, de origem terrorista, no aeroporto internacional de Zaventem e na estação do metrô de Maelbeek, que causaram pelo menos 26 mortos e mais de uma centena de feridos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.