Papa deseja ao Brasil “futuro tranquilo e feliz” durante retorno a Roma
Cidade do Vaticano, 13 jul (EFE).- O papa Francisco desejou neste domingo um “futuro tranquilo e feliz” ao Brasil através de um telegrama que dirigiu à presidente Dilma Rousseff durante o voo de volta de Assunção, no Paraguai, que o leva a Roma.
“Retornando da visita que me levou a encontrar tantos irmãos em Equador, Bolívia e Paraguai, saúdo Vossa Excelência desejando ao Brasil um futuro tranquilo e feliz para seus filhos”, escreveu o pontífice.
Francisco acrescentou que lembra dos brasileiros “com nostalgia” (o papa viajou ao Brasil em 2013) e lhes enviou sua bênção apostólica.
Enviar um telegrama às autoridades dos países que sobrevoa é um ato habitual nas viagens pastorais do pontífice.
Em sua viagem de volta a Roma o avião do papa sobrevoará ainda o território de Cabo Verde, ao que em um telegrama distribuído pela Santa Sé o pontífice invocou “a benevolência divina” para desejar a “harmonia e bem-estar” ao povo cabo-verdiano.
O papa argentino volta ao Vaticano após uma viagem pela América Latina que começou no dia 5 de julho e que o levou em primeiro lugar ao Equador, depois à Bolívia e finalmente ao Paraguai. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.