Papa destaca “heroísmo” de quem está perto de um parente doente
Cidade do Vaticano, 10 jun (EFE).- O papa Francisco qualificou de “atos heróicos” os realizados pelas pessoas quando têm que cuidar de um parente doente, em sua catequese desta quarta-feira dedicada à doença durante a audiência geral realizada na Praça de São Pedro.
“Quantas vezes vemos chegar ao trabalho, todos vimos, um homem ou uma mulher com a cara cansada. Lhe perguntamos o que aconteceu e essa pessoa nos conta que dormiu apenas duas horas para cuidar da filha doente, do avô, dos pais”, disse o papa.
Para Francisco, “estas são coisas heróicas, é a heroicidade das famílias que ocorre quando têm a alguém doente”.
“A doença das pessoas que amamos é sentida com maior sofrimento e angústia, porque o amor nos faz nos sentirmos assim, dado que tantas vezes, para uma mãe ou um pai, é mais difícil suportar a doença de um filho, de uma filha, do que inclusive a própria”.
Além disso, Francisco assegurou que a doença “faz com que aumente a força das relações familiares”.
Para Francisco, “a fraqueza e o sofrimento de nossos entes queridos podem ser, para nossos filhos e netos, uma escola de vida, especialmente quando os momentos da doença estão acompanhados com a oração e a proximidade afetuosa e atenta dos parentes”.EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.