Papa diz que desemprego juvenil pode levar a “projetos de loucura social”

  • Por Agencia EFE
  • 07/07/2015 23h25

Quito, 7 jul (EFE).- O papa Francisco lamentou nesta terça-feira em Quito, no Equador, o alto desemprego juvenil em alguns países europeus, assim como o fenômeno dos “nem-nem” (nem estudam, nem trabalham) e advertiu que isto leva os jovens à dependência, à depressão, ao suicídio e “a projetos de loucura social”.

Francisco estava dirigindo um discurso à sociedade civil do Equador, em um dos atos de sua viagem pela América Latina que também o levará a Bolívia e Paraguai, quando falou da necessidade de “criação de emprego e de um crescimento econômico que atinja a todos”.

A eles, o pontífice argentino lembrou como em países europeus o desemprego juvenil, entre os menores de 25 anos, “chega, inclusive, a 40% ou 50%”.

Francisco citou também o fenômeno dos “nem-nem”, “estes meninos que nem estudam, nem trabalham”, e acrescentou que diante da “falta de trabalho, caem na dependência (de drogas), na tristeza, na depressão, no suicídio ou se envolvem em projetos de loucura social que, pelo menos, representem um ideal”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.