Papa diz que falou “muito” com Fidel de sua encíclica sobre meio ambiente
A bordo do avião papal, 22 set (EFE).- O papa Francisco disse nesta terça-feira que em seu encontro do domingo passado com o ex-presidente cubano, Fidel Castro, falou muito da encíclica papal “Laudato si”, na qual o pontífice trata sobre o meio ambiente.
“Ele está muito interessado no tema da ecologia”, declarou Francisco aos meios de comunicação internacionais, entre eles a Agência Efe, que viajavam no avião que lhe levou de Santiago de Cuba a Washington.
“O encontro não foi tão formal, mas espontâneo. Estava também sua família presente. Além de meus acompanhantes, meu motorista estava lá”, contou o pontífice.
“Do passado não falamos. Bom, sim do passado, de como eram os jesuítas, de como faziam-no trabalhar, disso sim”, revelou o papa argentino quando perguntado se o ex-presidente cubano tinha lhe passado a sensação de que se arrependeu de algo do que fez no passado.
“O arrependimento é uma coisa muito íntima. Uma coisa de consciência”, acrescentou o papa.
O pontífice se reuniu com o líder da revolução cubana em sua casa em Havana, depois do encontro oficial que teve com seu irmão, o presidente cubano, Raúl Castro. EFE
jam/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.