Papa diz que paz nem se compra nem se vende, se faz com gestos cotidianos
Amã, 24 jun (EFE).- O papa Francisco disse neste sábado durante uma grande missa realizada no estádio internacional de Amã, na Jordânia, que a paz não se pode comprada nem vendida, mas deve ser construída com gestos cotidianos.
Em sua homilia, Francisco afirmou que a paz é um “dom” que devemos “construir por meio gestos grandes e pequenos em nossa vida cotidiana”.
Diante de trinta mil pessoas, o pontífice encorajou as famílias cristãs de refugiados procedentes da Palestina, Síria e Líbano que vivem na Jordânia.
Cercado por duas fotografias de grandes dimensões de dois de seus antecessores, João XXIII e João Paulo II, o papa Francisco disse que “o caminho da paz se consolida”.
“Neste espírito saúdo a todas as crianças que hoje realizam a primeira comunhão”, disse em italiano o chefe da Igreja Católica.
O pontífice recebeu vários refugiados, aos quais abençoou durante a missa, que foi intercalada por rezas e um coro em árabe.
O papa chegou ao estádio em um veículo aberto no qual fez o caminho até o palco principal em meio a milhares de fiéis, que o fizeram parar em várias ocasiões. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.