Papa doou dinheiro para sem-tetos de Roma enquanto Via-Sacra era realizada
Cidade do Vaticano, 4 abr (EFE).- O esmoleiro do Vaticano, o polonês Konrad Krajewski, distribuiu por desejo do papa Francisco envelopes com dinheiro a 300 sem-tetos que estavam passando a noite em estações ferroviárias de Roma, enquanto ao mesmo tempo era realizada no Coliseu a Via-Sacra.
Esta é a segunda vez que o gesto é realizado na noite de Sexta-Feira Santa.
Enquanto o papa celebrava a Via-Sacra, “Don Corrado”, como é conhecido o esmoleiro, acompanhado pelo diretor da Esmolaria do Vaticano, Diego Ravelli, foram para as estações de São Pedro, Termini e outras para distribuir as doações do papa entre os sem-tetos que buscavam refúgio.
Nos 300 envelopes entregues em seu périplo pelas estações romanas, que durou até a meia-noite, havia uma felicitação do papa pela Semana Santa, uma foto de Francisco e dinheiro.
“Uma pequena carícia do papa”, era o que os dois diziam ao entregar o envelope aos moradores de rua, segundo informou hoje a “Rádio Vaticana”.
O papa sempre demonstrou uma grande atenção para as pessoas sem lar, e pediu para Krajewski, desde sua nomeação como esmoleiro, em 3 de agosto de 2013, que ele saísse pessoalmente para encontrar os necessitados “e não permanecesse trás de uma escrivaninha”.
Além de dinheiro, Krajewski já distribuiu guarda-chuvas e sacos de dormir para os sem-tetos e organizou a construção de duchas para que a população de rua pudesse tomar banho. Um grupo de sem-tetos chegou até mesmo a visitar a Capela Sistina. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.