Papa envia condolências aos familiares das vítimas do furacão no Haiti

  • Por EFE
  • 07/10/2016 11h08
VTC04 CIUDAD DEL VATICANO 31/08/2016.- El papa Francisco asiste a la audiencia general de los miércoles en la Plaza de San Pedro en el Vaticano hoy, 31 de agosto de 2016. EFE/Giorgio Onorati EFE/Giorgio Onorati Papa Francisco - EFE

O papa Francisco enviou nesta sexta-feira (7), suas condolências às famílias das vítimas do furacão Matthew no Haiti e mostrou solidariedade com os feridos e afetados, informou a Santa Sé.

A mensagem foi enviada em forma de telegrama no nome do pontífice pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Pietro Parolin, e dirigido ao presidente da Conferência Episcopal do Haiti, cardeal Chibly Langlois.

No telegrama, o pontífice lamentou “a devastação que provocou a passagem do furacão Matthew, que causou várias vítimas e danos consideráveis”, expressou sua tristeza pelo desastre e se uniu em “oração a todas as pessoas que perderam entes queridos”.

Além de encomendar “os mortos à misericórdia de Deus, para que lhes acolha em sua luz”, o papa transmitiu sua “proximidade espiritual e afeto aos feridos e a todos aqueles que perderam suas casas e seus bens nesta catástrofe”.

O devastador furacão Matthew, que também atingiu Cuba e Bahamas, deixou um saldo de pelo menos 283 mortos no Haiti, de acordo com o governo desse país.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.