Papa expressa sua “proximidade” aos muçulmanos após tragédia em Meca

  • Por Agencia EFE
  • 24/09/2015 22h01

Nova York, 24 set (EFE).- O papa Francisco expressou nesta quinta-feira sua “proximidade” aos que denominou como “meus irmãos islâmicos” pela tragédia ocorrida na cidade saudita de Meca, onde nesta quinta-feira morreram pelo menos 717 pessoas em um tumulto.

“Queria que minha saudação tivesse sido mais calorosa”, acrescentou o pontífice.

“Neste momento de oração me uno e nos unimos na prece a Deus nosso pai todo-poderoso e misericordioso”, disse Francisco em cerimônia religiosa na qual participou na Catedral de São Patrício de Nova York.

Uma correria de fiéis muçulmanos nos arredores da cidade saudita de Meca deixou hoje 717 mortos e 863 feridos, na que é a pior tragédia na peregrinação à cidade santa desde 1990, quando morreram 1.426 pessoas.

Segundo informou a Defesa Civil saudita em comunicado, o tumulto aconteceu pelo aumento no fluxo de peregrinos e pela entrada repentina de muitos deles na área onde estava previsto que se realizasse o ritual de hoje, conhecido como “a apedrejamento do Diabo”.

O papa chegou hoje à cidade procedente de Washington, na segunda etapa de sua viagem aos Estados Unidos, que continuará na Filadélfia. EFE

jam/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.