Papa Francisco pede aos casais que não encerrem o dia “sem fazer as pazes”

  • Por Agencia EFE
  • 08/02/2015 16h10

Cidade do Vaticano, 8 fev (EFE).- O papa Francisco pediu neste domingo aos casais que passam por problemas que não encerrem o dia “sem fazer as pazes”.

O pontífice foi hoje à paróquia de San Michele Arcangelo, em um bairro periférico de Roma, onde conversou com doentes e pessoas sem lar, mas também com crianças e jovens que recebem aulas de catequese.

Segundo informou a “RadioVaticana”, o papa era esperado por centenas de pessoas que se aproximaram para vê-lo e receber sua bênção.

Ali, Francisco visitou doentes e conversou com pessoas sem lar que recebem diariamente a assistência da Comunidade de São Egídio, um movimento laico comprometido com a evangelização e a caridade.

Além disso, o papa trocou ideias com crianças e jovens que fazem aula de catequese, com os quais tirou algumas fotos e aos quais deu alguns conselhos.

Assim, em resposta à pergunta de uma das crianças, o bispo de Roma usou a guerra para assegurar que no mundo atual “há (guerras) na Ucrânia e na África porque há ódio”.

“E quem semeia o ódio?, Jesus? Não, Jesus semeia a paz, o amor. Quando sintir no coração ódio, ciúmes ou inveja, fiquem atentos porque isto provém do diabo”, comentou o papa.

Além disso, Francisco deu algumas recomendações aos pais destas crianças aos quais pediu que nunca terminem “o dia sem fazer as pazes”.

“Em um casamento o rancor é uma coisa feia. Nunca termine o dia sem fazer as pazes, pelo menos com um gesto”, disse.

Antes de chegar à paróquia, o pontífice visitou de surpresa um povoado cigano que fica a 300 metros da igreja. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.