Papa Francisco pede cessação da violência na Venezuela
Cidade do Vaticano, 26 fev (EFE).- O papa Francisco expressou nesta quarta-feira sua preocupação pela situação na Venezuela, fez uma chamada para a cessação da violência no país e disse que a reconciliação deve ser favorecida através do diálogo.
“Sigo com particular apreensão sobre o que está acontecendo nestes dias na Venezuela, peço que cessem o mais rápido possível a violência e as hostilidades e sobretudo que o povo venezuelano, a partir dos políticos e instituições, cheguem à reconciliação”, disse o papa durante a tradicional audiência das quartas-feiras.
O papa Francisco pediu, além disso, “um diálogo sincero” para uma “justiça que afronte temas concretos para o bem comum”, em referência à onda de protestos com violentas repressões que foram registradas nestes dias na Venezuela contra o líder Nicolás Maduro.
Em 6 de novembro, Francisco recebeu em audiência privada o líder opositor venezuelano, o ex-candidato presidencial Henrique Capriles, que chegou ao Vaticano com várias cartas de jovens venezuelanos e entregou ao papa.
Francisco já tinha recebido o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, em 17 de junho. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.