Papa lavará os pés de doze idosos e deficientes na Quinta-Feira Santa

  • Por Agencia EFE
  • 08/04/2014 11h44

Cidade do Vaticano, 8 abr (EFE).- O papa Francisco visitará em 17 de abril, Quinta-Feira Santa, uma instituição de caridade em Roma, na Itália, para idosos e portadores de necessidades especiais com poucos recursos e lavará os pés de 12 deles, informou hoje o gabinete de imprensa do Vaticano.

Com o gesto, o pontífice realizará neste dia a segunda missa da Santa Ceia do Senhor de Quinta-Feira Santa desde que foi escolhido papa, em março do ano passado.

Segundo a comunicação do Vaticano, a missa está prevista para começar às 17h30 locais (12h30 de Brasília) no Centro Santa Maria da Providência, da Fundação Don Carlo Gnocchi, no bairro da periferia de Roma de Casalotti-Boccea.

A Fundação explicou em uma nota publicada em sua página na internet que funcionários da instituição, idosos, portadores de necessidades especiais e familiares participarão do ato.

Além disso, informou que o papa escolheu o local para atender um pedido do presidente da organização, monsenhor Angelo Bazzari, e a missa fará parte do programa de comemorações do quinto aniversário da beatificação de seu fundador, Carlo Gnocchi (1902-1956).

Os papas Pio XII, João XXIII, Paulo VI, João Paulo II e Bento XVI também já participaram de cerimônias ou visitaram instalações da Fundação.

Desde 2001, a Fundação Don Carlo Gnocchi é uma ONG e desenvolve sua atividade em colaboração com a Previdência Social da Itália em 29 instalações e em trinta ambulatórios do país.

No ano passado, em sua primeira Páscoa como pontífice, Francisco visitou a prisão para menores de Casal del Marmo e lavou os pés dos jovens detidos, como Jesus fez com os apóstolos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.