Papa pede à padroeira de Cuba que reúna seu povo disperso pelo mundo

  • Por Agencia EFE
  • 21/09/2015 22h40

El Cobre (Cuba), 21 set (EFE).- O papa Francisco orou nesta segunda-feira diante da imagem de Nossa Senhora da Caridade do Cobre, padroeira de Cuba, à qual pediu, como “mãe da reconciliação”, que reúna seu povo “disperso no mundo”.

“Faça da nação cubana um lar de irmãos e irmãs para que este povo abra de par em par sua mente, seu coração e sua vida a Cristo”, pediu o pontífice em sua prece no Santuário do Cobre, onde chegou pouco depois de pisar em Santiago de Cuba, terceira e última etapa de sua viagem à ilha.

A oração de Francisco na basílica menor do santuário, onde chegou procedente do Seminário San Basílio Magno, que será sua residência até amanhã, foi acompanhada por 12 bispos cubanos, o cardeal Jaime Ortega, máxima autoridade católica na ilha, e o secretário de Estado do Vaticano, Pietro Parolin.

Perante a pequena estátua da Caridade, junto ao altar, o papa beijou o pé da imagem e fez uma oferenda à padroeira de Cuba: um vaso de prata com flores também de prata e pétalas de cerâmica. EFE

jam/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.