Papa pede ajudas para proteger a população do Iraque e os deslocados

  • Por Agencia EFE
  • 07/08/2014 10h22
  • BlueSky

Cidade do Vaticano, 7 ago (EFE).- O papa Francisco expressou sua preocupação com a violência no norte do Iraque, que disse que afeta sobretudo os cristãos, e pediu à comunidade internacional que garanta a proteção da população e ajude os deslocados.

A assessoria de imprensa do Vaticano distribuiu nesta quinta-feira uma nota na qual Francisco faz um apelo à comunidade internacional para que ponha fim a “este drama humanitário e proteja todos os que estão sendo ameaçados pela violência”, e que forneça “as ajudas necessárias para todos os deslocados.

O Vaticano informou que o papa está vivendo “com preocupação as dramáticas notícias que chegam do norte do Iraque, onde os mais afetados são as comunidades cristãs que devem abandonar seus povoados por causa da violência destes dias na região”.

O Vaticano se referiu às palavras do pontífice argentino do Ângelus do dia 20 de julho quando lembrou os cristãos perseguidos no norte do Iraque e obrigados a deixar suas casas.

Diante das novas “angustiantes” notícias que chegam da região, acrescenta o Vaticano, Francisco renova sua proximidade espiritual com todos os que estão atravessando esta situação e se une aos bispos locais para invocar “o dom da paz”,

A mensagem termina com a oração do papa do Ângelus do dia 20 de julho na qual pediu “um verdadeiro diálogo e reconciliação” e assegurou que “a violência não se derrota com a violência. A violência se ganha com a paz”. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.