Papa usa América Latina como exemplo de política de natalidade

  • Por Agencia EFE
  • 13/07/2015 13h05

A bordo do avião papal, 13 jul (EFE).- O papa Francisco disse nesta segunda-feira que se impressinou com a quantidade de crianças que viu nos três países que visitou (Bolívia, Equador e Paraguai) e usou como exemplo a baixa taxa de natalidade na Europa.

A bordo do avião papal, Francisco, que voltava para Itália depois da viagem à América do Sul, falou que a igreja na região “tem um grande riqueza”.

“É uma Igreja jovem e isto é importante. Uma Igreja jovem com certa frescor. Também com certa informalidade, não tão formal. E também tem uma teologia rica de busca”, disse.

Francisco disse também que a Igreja da América Latina tem muitos problemas, mas é jovem, e embora possa ser também um pouco indisciplinada, “depois se disciplinará e nos dará muitas coisas boas”.

O pontífice confessou que ficou impressionado de ver “em todas as ruas, grupos de pais e mães com as crianças. Nunca vi tantas crianças”.

“É uma lição para nós, para a Europa, onde a queda dos nascimentos assusta um pouco”, destacou, além de lamentar que “as políticas para ajudar as famílias de muitos membros são poucas” e citou o caso da França, como um país que “tem uma boa política para ajudar essas famílias”.

Francisco usou o Paraguai como exemplo, já que o país tem entre 72% e 75% da população com menos de 40 anos. EFE

ccg/ff

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.